domingo, 20 de abril de 2014

BULLDOG FRANCES DE CRIADOR X Bulldog Frances de cachorreiro


Qual a diferença?


Bulldog Frances de CACHORREIRO não é um BULLDOG FRANCES, não é um FRENCHIE?


Bem, é e não é. Devemos levar em conta a procedência. De onde vem o cãozinho anunciado? Vem de um CRIADOR ético ou é daquela pessoa que comprou uns cães para fazer um dinheirinho fácil? Foi isso que o dono de um canil me disse:


"Emprestei o nome do meu canil, porque o meu amigo estava precisando de dinheiro e a maneira que encontrei para ajudá-lo foi essa."

Tá e daí? O que os cães tem a ver com a situação financeira do "cara"? Procriar BULLDOG FRANCES sem ter dinheiro? A pessoa tem que ser muito ignorante. Ignorante no sentido exato da palavra, não sabe de nada. Botou o casal que tem para cruzar, a fêmea emprenhou, não deu as condições necessárias para ela, não deve ter alimentado com ração apropriada a gestante (ração de filhotes, cérebro é formado por proteína e se a femea não come direito o filhote não vai ser saudável), não deve ter feito exames antes para saber se ela estava gozando de boa saúde ou se tinha alguma anomalia e o macho também e aí nasceram filhotes com problemas, pequenos e deficientes e eu levei um deles para a minha casa.


Segundo a veterinária, que assistiu o meu bulldoguinho desde que o levei para casa, ele deve ter sofrido na gestação e no parto, pode não ter sido alimentado com o leite materno, não teve uma ração inicial adequada, pode ter tido alguma doença nos primeiros dias de vida, pode ter sido uma mistura disso tudo etc... 

Embora tenhamos dado toda assistência ao filhote, o estrago já estava feito. Estrago no cãozinho, confirmado aos quatro meses e meio em ultrassom, HIDROCEFALIA (um cranio grande, cheio de líquido e um cérebro minúsculo o que o levou a inúmeras convulsões e a óbito).

Então voltamos ao ponto de partida. BULLDOG FRANCES não pode ser procriado e/ou vendido em qualquer lugar. Temos que dizer não aos CACHORREIROS e denunciá-los, temos que tentar impedir que pessoas bem intencionadas continuem sendo enganadas, extorquidas inclusive porque cobram preços de cães de qualidade e gente como eu, como você, que não entende de bulldog e não esta procurando promoção, levam para casa filhotes aos quais irão se apegar e sofrer muito junto com eles, com doenças que desconhecemos e depois o óbito do nosso ente querido é certo. 

Muitas pessoas perdem seus filhotes sem saber ao certo do que eles morreram, acham que foi fatalidade e não é a verdade, foi negligência de um "CACHORREIRO".


Quando quizerem um BULLDOG FRANCES façam o caminho inverso, procurem primeiro um bom veterinário, um VETERINÁRIO ÉTICO, marque uma consulta e peça referências de CRIADORES ÉTICOS. CRIADOR de bulldog frances se especializa na raça e não cria outra, justamente para conseguir dar boa assistência ao BULLDOG FRANCES, que já é um trabalhão de tempo integral.


Não devemos considerar os cachorros comercializados por CACHORREIROS como FRENCHIES. Não estou desmerecendo os cães, muito pelo contrário, estou tentando induzir os futuros proprietários a buscar seu melhor amigo em CRIADORES experientes e a não incetivarem curiosos e ganaciosos a procriar uma raça cara somente visando o lucro e trazendo ao mundo filhotes problemáticos. Os CACHORREIROS se livram dos seus filhotes após 45 dias, tanto para receber logo o "dinheirinho", quanto para não ter "gasto" a mais com a ração consumida pelos filhotes, vacinas e veterinários e também para não correrem o risco de perder o produto, por morte.


Se boicotarmos os CACHORREIROS, se não comprarmos seus filhotinhos, estaremos a médio prazo fazendo com que esses oportunistas (que sebrevivem as custas de seus cães, subjugados e sem assistência veterinária de qualidade e muitas vezes sem a alimentação necessária) abandonem tal prática e arranjem um trabalho.

cachorreiro:

Condutor de cães de caça.

Criador ou tratador de cães de caça.

Indivíduo que vende cachorros.    
  
Perguntas que você deve fazer ao criador:
  1. Há quanto tempo você está criando cachorros?
  2. Quantos filhotes você tem anualmente? Eles vêm de quantos cachorros?
  3. Como você escolhe os pais?
  4. Quais problemas de saúde são comum na raça? Eles estão presentes na ninhada?
  5. Quanto tempo os filhotes ficaram com sua mãe?
  6. Quais vacinas os filhotes tomaram? E os pais que exames fizeram?
  7. Os filhotes são socializados? Já sabem caminhar de coleira e guia?
  8. O que os filhotes comem?
  9. Qual será o meu relacionamento com você após pegar o meu cachorro? Vai me atender, quando eu precisar de sua orientação, após o pagamento? Que garantias eu terei? Faz contrato de compra e venda com cláusulas sobre doenças genéticas ou congênitas?